terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Kuan Yin é uma deidade universalmente amada pela tradição budista.

Kuan Yin é o Bodhisattwa Celestial da Compaixão, é a mestra da hierarquia divina que trabalha na freqüência da Compaixão e Amor Incondicional.

Bodhisattwa é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão, tendo se libertado da roda da reencarnação.

Também conhecida como Kuan Yin, Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali) Ela é a perfeita incorporação da bondade compassiva. Como o Bodhisattva de Compaixão, Ela ouve os gritos de socorro de todos os seres.

Pode-se descrever Kuan Yin como a personificação da aspecto Yin da Criação; a Mãe Divina que ama incondicionalmente seus filhos, apesar de toda e qualquer falha, sem julgamentos e discriminações.

Na gênese tibetana e indiana, a personificação de Kuan Yin é conhecida como Avalokita (ou Avalokitesvara) e Tara.

Dentro dessa linhagem, a emanação primária da compaixão corresponde a BUDA AMITHABA.

O nome Kuan Shih Yin, como é freqüentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo". Segundo a lenda, Kuan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo.

Durante séculos, Kuan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chinês p'u-sa), literalmente, "um ser de bodhi, ou iluminação", destinado a se tornar um Buda, mas que renunciou ao êxtase do nirvana, como um voto para salvar todas as crianças de Deus.

Kuan Yin precedeu o Mestre Ascenso Saint Germain como Chohan (Senhor) do Sétimo Raio de Liberdade, Transmutação, Misericórdia e Justiça e ela é uma dos sete Mestres Ascensos que atuam no Grande Conselho Cármico.

Ela é a hierarca do Templo etérico da Misericórdia situado sobre Pequim, na China onde ela mantém o foco de luz da Mãe Divina em favor da humanidade terrena, os filhos e filhas de Deus.

Nenhum comentário: