quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Todo indivíduo precisa de revolução, visão interior, subversão da ordem existente e renovação, mas não através da imposição destas coisas aos seus vizinhos sob o disfarce hipócrita do amor Cristão ou do senso de responsabilidade social ou de qualquer outro belo eufemismo para o estímulo inconsciente ao poder pessoal. A auto-reflexão individual, a volta do indivíduo ao plano da natureza humana, às profundezas do seu próprio ser, com seu destino individual e social – este é o começo da cura para a cegueira que reina no momento atual.” C. G. Jung

Esta Lua Cheia em Leão é a quinta Lua Cheia consecutiva a ocorrer no último grau do seu signo. Da Lua Cheia em Libra/Áries a esta em Leão/Aquário, todos os signos, com exceção de Virgem/Peixes, foram testados nestes últimos cinco meses, para trazerem à tona o melhor que podiam oferecer. Depois da coragem e iniciativa de Áries, dos valores e talentos de Touro, da comunicação e entendimento de Gêmeos, e do carinho e inteligência emocional de Câncer, esta Lua Cheia em Leão magnetiza nossa expressão criativa única e nosso sentido de propósito – tudo a serviço da visão Aquariana da liberdade individual e responsabilidade grupal. Precisamos apenas olhar para o Egito para ver como seria se cada um de nós se levantasse para lutar pelo futuro.

Embora todas as Luas Cheias tenham uma atração gravitacional sobre a Terra e nossos corpos humanos, esta Lua Cheia está perto da Terra, além de estar alinhada com a Terra e com o Sol. Caso você não tenha percebido, a energia é intensa neste momento e todo mundo está sentindo isso. Dedique um tempo para si mesmo, para se centrar e ancorar na Terra. Dedique um tempo para meditar, fazer ioga e comer saudavelmente. Dedique um tempo para brincar e criar. Ao criar um estilo de vida equilibrado, você está trazendo um paradigma totalmente novo para uma vida consciente e realizada.

Esta Lua Cheia está em conjunção com cada uma das 4 estrelas reais antigas – cada estrela associada a um dos 4 signos e constelações fixos: Taurus, o Touro (Aldebaran); Leo, o Leão (Regulus); Scorpio, a Águia (Antares) e Aquarius, o Homem (Fomalhaut). Estas são umas das estrelas mais brilhantes e reconhecíveis dos nossos céus. Saia e deixe as estrelas brilharem sobre você, preenchendo-o com uma sensação de glória e majestade.

A estrela real Regulus significa “pequeno Rei” ou “Príncipe”. Acredita-se que ela rege as coisas do céu. Regulus tem sido considerada uma estrela da sorte, desde os tempos antigos. A estrela mais brilhante do próprio signo do Sol sempre simbolizou grandiosidade e poder. Com meu próprio Saturno lá, posso dizer que esse “Cor Leonis” ou “Coração de Leão” exige que assumamos a responsabilidade de sermos reis e rainhas de nossas vidas e pelo bem da Terra.

LUA CHEIA EM LEÃO

Esta Lua Cheia em Leão quer que expressemos nossos sonhos e esperanças no futuro. Aquário é muito orientado para o futuro. Com o Sol junto com Netuno no dia anterior à Lua Cheia, essa visão Aquariana é profundamente espiritual e imaginativa, chamando-nos a levar uma vida artística. Marte e Mercúrio juntam-se a Netuno e ao Sol, dando-nos a iniciativa e as novas idéias para manifestar nossa visão.
O Sol em Aquário também está em conjunção com Quíron, o curador ferido, que está se movendo para Peixes. Todas as visões de cura que tivemos nos últimos anos estão prontas para se manifestarem. Com a passagem de Quíron por Peixes, o coração coletivo da humanidade vai finalmente curar feridas muito antigas e duradouras. Nós somos aqueles que vão ajudar a curá-las como temos curado a nós mesmos. Nós somos os curadores feridos, neste momento da História.

AQUÁRIO E A TÁVOLA REDONDA
 
Esta Lua Cheia em Leão, em oposição a todos esses planetas em Aquário – o signo da consciência de grupo – pede-nos para tomarmos nosso assento na Távola Redonda. Você está pronto para sentar-se no Assento Perigoso – aquele no qual apenas o herói do Graal pode sentar-se ileso? A Távola Redonda veio ao Rei Artur no seu casamento com Guinivere, que é a representante viva da Deusa da Terra/Nação. A Távola Redonda simboliza a própria Terra/Nação, e todos os cavaleiros e damas que se sentam à sua volta como iguais são chamados a serem os guardiões dessa Terra e do povo.  

Quando a Nação está em perigo – lembra-se da estória das Donzelas do Poço? – quando a Desolação nos ameaça, os cavaleiros e damas da Távola Redonda são chamados a sair em defesa da Nação. Cada um de nós pode sentar-se à Távola Redonda – nem todos precisam ser guerreiros, embora cada um de nós necessite um espírito guerreiro para se sentar lá. Estamos sendo chamados a usar aqueles dons especiais com os quais temos lutado, nos sacrificado e nos aperfeiçoado para que pudéssemos aprender a utilizá-lo sabiamente e bem.

Tantos de nós desejam fazer uma diferença no nosso mundo! Observar os nossos irmãos e irmãs egípcios tomarem de volta o seu país porque não tiveram medo, pode nos encorajar a nos unirmos em nossas próprias comunidades e grupos para criarmos uma nova visão para o futuro. Existem muitas novas tecnologias e idéias sustentáveis que já estão sendo implementadas ao redor do mundo; você não precisa reinventar a roda. Mas siga a sua paixão e ela o levará a fazer grandes coisas. Confira estes dois sites: em www.ted.com, você encontrará idéias que valem a pena ser divulgadas; e em http://www.nextworldtv.com, soluções de bom senso para muitos dos problemas do mundo. Há um ótimo vídeo aí sobre “bio-mimetismo”, que mostra como podemos imitar a natureza para lidar com alguns dos nossos problemas mais complexos.

O asteróide Ceres, a antiga “mãe dos grãos”, está num relacionamento positivo com Saturno em Libra e pode nos abrir para as antigas formas de entender como o meio-ambiente tem todas as respostas para tantos dos nossos problemas modernos. Não está na hora de ouvir a Terra em vez de devastá-la para o nosso próprio uso? Algumas horas depois desta Lua Cheia, Vênus em Capricórnio desafiará Saturno em Libra para mudar nossas prioridades e criar novas estratégias. Comece, ou aprofunde esta mudança na sua própria vida. Depois veja como pode levá-la “para as ruas” de uma forma não-violenta e criativa, de modo a conseguir que outras pessoas participem de uma nova visão que seja sustentável e equilibrada.

Com Júpiter em Áries desafiando Plutão em Capricórnio pela terceira e última vez em 25 de fevereiro, somos desafiados a manter uma mente aberta se quisermos liderar. Os verdadeiros líderes, professores e pais lideram pelo exemplo. O Símbolo Sabiano para Júpiter em 7 graus de Áries é: “Um homem consegue expressar-se simultaneamente em dois reinos.” Isto é a união dos opostos, a união alquímica da cabeça e do coração. O Símbolo Sabiano para Plutão em 7 graus de Capricórnio é “Um profeta velado fala, dominado pelo poder do Espírito.” Este símbolo se refere à necessidade de falar sobre a nova visão que está se desenvolvendo.

Então, a questão é: vocês estão prontos para se unirem na Távola Redonda? Quem estiver levante a mão, caso tenha vontade de ir à busca do Graal. Sabe por quê? Porque está na hora. Podemos continuar sentados pensando que as coisas vão melhorar porque alguém está cuidando disso, ou podemos fazer alguma coisa porque nós é que estamos vendo o que precisa ser feito. Como os Cavaleiros da Távola Redonda, podemos fazer o que é certo. Está na hora de investir algum tempo de qualidade nas suas escolas, cidades, meio-ambientes, espiritualidade e arte. Encontre pessoas que pensem como você e veja como podem colaborar usando seus conhecimentos, dons e talentos combinados, para contar uma nova estória e ajudar outros nestes tempos de transição. Não é isto que todas as pessoas de responsabilidade são chamadas a fazer em épocas de crise?

PERCIVAL E A BUSCA DO SANTO GRAAL

Acabei de ouvir Jean Houston contar uma estória muito bonita! Se você nunca ouviu falar de Jean Houston, procure saber quem é. Para mim, ela é outra grande professora, como C. G. Jung. A estória que combina com esta Lua Cheia é a da busca de Percival pelo Santo Graal. 

A estória da procura do Santo Graal é sobre o redescobrimento do poder da Imaginação. É na dimensão feminina da vida – o cérebro intuitivo, místico e emocional –que podemos encontrar o poder para curar a Desolação. É uma estória sobre uma grande ferida na cultura, porque o Rei tem uma ferida que nunca sara e que leva à Desolação – os rios ficam poluídos e secam, as árvores morrem, o alimento é envenenado, a vida se enche de morte. Parece familiar? O herói do Graal vem para o castelo e vê a procissão do Graal, mas não faz a pergunta: “A quem este Graal serve?” porque não confia na sua própria curiosidade e desejo de saber. Ele pensa que precisa seguir as regras. Então, de manhã, ele é expulso do castelo e passa anos vagando pelo país, protegendo os indefesos e corrigindo os erros. Até que encontra o castelo do Graal novamente. Desta vez, ele faz a pergunta e o Rei é curado e a terra recupera a fertilidade e crescimento.

Precisamos reconhecer que o Graal é um símbolo da nossa essência criativa e não é destinado ao nosso uso egoísta, mas é uma dádiva espiritual que deve ser compartilhada com o mundo. Isto significa: pare de usar este poder criativo para criar “abundância” pessoal, ou seja, um monte de dinheiro para você. Este poder é um segredo porque deve ser usado para o bem do mundo, não por razões egoístas. Quando derramarmos as bênçãos do nosso Graal interior pelo bem do mundo, encontraremos a verdadeira abundância da vida.

O Símbolo Sabiano para o Sol a 30 graus de Aquário é: “Profundamente enraizado no passado de uma cultura muito antiga, uma fraternidade espiritual, na qual muitas mentes individuais se fundem na luz brilhante de uma consciência única, é revelada para aquele que emergiu com sucesso da sua metamorfose.” Chegamos ao ponto em que temos que nos lembrar das nossas raízes espirituais e enxergar a nós mesmos em termos de Grande Estória. Com a entrada de Urano em Áries em menos de um mês, estamos sentindo o chamado para uma nova identidade que faz parte da grande estória. Que arquétipo está chamando o seu nome? E com que grupo de almas afins você está sendo chamado a trabalhar? Agora é um bom momento para fazer uma leitura ou o seu próprio trabalho interior para acessar as energias que movem sua alma e constituem a sua essência.

O Símbolo Sabiano para a Lua a 30 graus de Leão é: “Uma carta não selada.” Isto simboliza a compreensão que cada indivíduo deve ter de que todos os pensamentos e todas as mensagens devem ser compartilhados com toda a humanidade. Não há mais segredos. É a revelação dos segredos pelo Wikileaks e outros sites que estão dando ás pessoas o poder de retomar suas liberdades.

Bem, estamos recebendo o chamado para a ação e muitos estão respondendo. Ao se aproximar do seu propósito, você começará a deparar com as sincronicidades, encontrará as pessoas certas e estará disponível nos momentos certos. Este é um momento mágico para se estar vivo!

Aproveite esta Lua Cheia – Leão gosta de se divertir, então encontre seu grupo e brinque criativamente.

Seja abençoado     
.


Nenhum comentário: