quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FLUINDO COM AS CRISES DA VIDA (janeiro 2011)
















Que a luz do Criador Infinito impregne vossos corações de harmonia, paz e alegria interior para que vossa vida seja uma sinfonia criativa e dinâmica.







Amados irmãos de evolução cósmica, hoje desejamos falar-vos da alquimia que está fluindo com as crises da vida, que não é mais do que um processo de evolução para a fusão e sinergia com o Criador Infinito. Se analisardes a história de vossa humanidade observareis que existe um fator recorrente nela que é a crise em suas diversas manifestações. Crise é um sinônimo de transformação que, como um catalisador evolutivo, o universo e o Pai Cósmico utilizam para gerar uma convergência de colaboração harmônica e fraternal com o plano divino da evolução cósmica.







A crise não está só relacionada com eventos convulsivos individuais e coletivos que geram grandes conflitos sociais, políticos, econômicos, etc., mas sim com aquelas sequencias ou instantes em que se produz uma ativação da sensibilidade espiritual e da expansão da consciência cósmica. O que vos considerais crise vos relacionais com conflitos que alteram vosso bem estar psicológico, emocional e fisiológico. No entanto, as crises têm uma função mais relevante que é ativar vossa sensibilidade e consciência espiritual para que detecteis os estados sombra ou padrões disfuncionais que obstruem vosso crescimento interior. As crises são o mecanismo que o universo e vosso Ser Essencial utilizam para captar vossa atenção e vos tirar do imobilismo e atrofia espiritual em que estão imersos. A tendência do ser humano é acomodar-se e isto é sinônimo de se estancar e se esquecer da finalidade da vida e da evolução que é recuperar vosso status divino e regressar à Fonte Criadora da qual tudo e todos procedemos.







É imperativo que compreendais que a vida e a evolução cósmica são dispositivos que o Criador Infinito desenhou para que todos nós compreendamos nossa identidade e origem divina, além do espaço e tempo relativo em que vivemos. Somos seres de luz que temos que nos sintonizar com a corrente ascendente e luminosa que nos impulsiona a nos conectarmos inexoravelmente com a Fonte Divina que está presente em todos os âmbitos do universo. A maioria dos ativistas espirituais tem o conceito errôneo do universo como a fonte da existência e a finalidade da mesma. O universo por si é uma manifestação do poder criativo de Deus que, como um suporte evolutivo, podemos utilizar para recuperar nossa identidade espiritual e nos reconectar com a fonte do mesmo, que é o Criador Infinito.







Com esta compreensão, a perspectiva da vida e da evolução gera uma atitude e finalidade diferentes, onde os objetivos não são obter melhor qualidade de vida ou dominar melhor as energias ou aspirar a ser transferidos a mundos de evolução superior. A finalidade do universo multidimensional em que vivemos é reconectar-se com a Fonte Divina da qual tudo emana, se nutre e se transforma com base no princípio da conservação da energia. Portanto, as crises são todos aqueles processos que contribuem para desestabilizar dinâmicas existenciais imobilistas, perspectivas retrógadas, condutas disfuncionais, conceitos errôneos, valores discordantes e hábitos perniciosos que eclipsam vossa visão da realidade. A realidade está configurada por uma infinidade de sequencias virtuais que se sincronizam e atuam sinergicamente entre si, para criar um mosaico de harmonia, luz e beleza como a manifestação do poder Criativo de Deus.







Fluir com as crises da vida não é uma metáfora metafísica nem literária, mas o dispositivo de transformação e regeneração que vosso Ser Essencial e o universo utilizam para que descubrais vossa origem divina. Há momentos em que as crises se disfarçam de sequencias existenciais onde predominam a confusão, o temor e a frustração. Outras vezes se manifestam mediante situações existenciais adversas que geram sofrimento, desespero e vazio interior. Quando sentis que desfrutais de certa harmonia, paz mental e bem estar integral não é mais do que o preâmbulo da crise que subjace nesses estados de felicidade e comodidade relativa. A vida não é um evento fortuito e sem um objetivo especifico, ao contrario, é um processo pedagógico e criativo em que cada um de vos tem que ir extraindo de seu interior a Essência Divina que impregna vosso corpo físico.







Viver não é uma experiência relativa, fundamentada em sentir-se melhor, nem ter experiências psicológicas e emocionais gratificantes, mas sentir vosso ser de luz que está além do bem estar físico mental e emocional. Como seres de luz revestidos com estruturas biológicas humanas, deveis descobrir a dimensão espiritual de vossa Entidade Lumínica. Vosso Ser Essencial é como um observador passivo que tenta projetar sua luz e presença através das máscaras do ego mental, que se expressa mediante emoções e sentimentos disfuncionais que criam sensações e situações de certo bem estar relativo e efêmero. Sois viajantes na eternidade do tempo e da evolução e este conceito é importante que o integreis para que descubrais o propósito de vossa existência como seres de luz com a capacidade de existir e experimentar a multidimensionalidade da vida e do universo.







Por necessidades evolutivas agora estais em um planeta de retificação espiritual onde a restrição de espaço, do tempo e do pensamento é muito grande. Em vossa genética evolutiva portais o gene da insurreição e sois seres com grandes tendências destrutivas e retrógradas, ainda que isso não invalide nem destrua vossa faceta luminosa. A sequencia evolutiva em que estais vos está impulsionando irremissivelmente a que imirjais na corrente da metamorfose espiritual como a opção melhor e mais construtiva para vos. Claro que tem a disposição o poder de livre eleição, no entanto, com a prerrogativa dos planos divinos se está impulsionando uma dispensação evolutiva para todos. Que implicação isto tem em vossa evolução? A sequencia de mutação energético-vibratória que se está produzindo em vossa galáxia é tão intensa que os impulsionará inevitavelmente a imergir na espiral da ascensão e conexão com o nível de consciência galáctica. Isto supõe grandes transformações e uma ativação do subconsciente coletivo para o despertar espiritual e a conexão com a espiral da ascensão evolutiva programada em vosso planeta. A inspiração para imergir-vos nessa espiral de transformação interior se produzirá como um ato de magia e graça que descenderá do plano divino utilizando diversos mecanismos e cenários evolutivos.







Portanto, é necessário que comeceis a fluir com as crises da vida e as aceiteis como o suporte evolutivo desenhado especialmente para fomentar a transformação interior e a ativação de vossa consciência galáctica que está atrofiada. Consideramos este evento uma dispensação divina especial que foi decretada para redimir a todos aqueles que opteis por isso e os alinheis com as mudanças que se irão produzir a partir de agora. Tudo o que aconteceu até o momento presente em vosso planeta foi o prelúdio de preparação para que, chegado o momento culminante, se produza a Mutação Evolutiva desenhada há muito para vos. O descontentamento, a frustração e a confusão de vossa civilização são generalizados e como partes do processo de sanação estão se precipitando os acontecimentos e agravando mais as crises onde a obscuridade está alcançando cotas muito elevadas. No entanto, amados irmãos do cosmos, não há o que temer, porque tudo forma parte de um plano de regeneração espiritual do ser humano e não deveis permitir que o pânico vos invada.







Quando fluis com as crises da vida estais potencializando o sistema imunológico de vosso Ser Essencial, além de diluir os padrões evolutivos disfuncionais que atrofiam e petrificam vossa sensibilidade e perspectiva espiritual da vida. O universo e a Terra não são vossos inimigos, mas o cenário e mecanismo benevolente e harmônico que o Criador utiliza para vos redimir e para que descubrais o esplendor divino que impregna cada espaço e estrutura de vossa existência. Portanto, não deveis temer as crises porque são a terapia adequada que cada um de vos necessitais para que compreendais que, como seres de luz, não deveis eleger a desconexão nem o esquecimento de vossa identidade espiritual e origem divina. Sois parte do um universo e uma manifestação do amor, beleza e poder criativo de Deus. Por isso, os exortamos a fluir e imergir por completo nas sequencias catárticas que produzem as crises, porque dessa forma sentireis o amor e beleza que há impressa nelas. As crises não são mais que a manifestação da luz e beleza de vosso Ser Essencial e do Criador para captar vossa atenção e para que sejais felizes em cada instante da vida e da evolução.



Nenhum comentário: